Saiba como ser uma pessoa legal e popular na sua escola em sp. Todas as dicas para você se enturmar e ser querido por todos da sua turma e de outras turmas também.

Alguns jovens possuem aquele medo de enfrentar os desafios de uma nova escola, com novas pessoas e novas conquistas. Muitos acabam ficando e se sentindo mais deslocado por medo de abordar pessoas desconhecidas e acabam esperando que outros venham até você. Sempre tem aquela turminha chata, que acaba zombando dos outros se sentindo os maiorais. É importante saber que os mais legais em uma escola não são os que se destacam a qualquer custo e por qualquer coisa e sim, aqueles que são sinceros e estão alí para o que der e vier.

publicidade:

Como ser legal na escola?

É importante ressaltar que para ser legal não tem que forçar nada, é preciso que seja algo muito natural se não, essa atitude não será legal. Pessoas legais são pessoas que ajudam, são pessoas que divertem, são pessoas com que a gente possa contar. Nem todos são assim, existem muitas pessoas que preferem o destrato e o descaso, que não se preocupam e nem fazem questão, que vivem como se o mundo rodasse em torno dele próprio

publicidade:

Se você deseja ser mais legal na sua escola, aqui vão umas dicas. Tente organizar festas com gincanas, danças e apresentações na sua escola. Isso não deve virar rotina, mas se proponha a fazer em alguma data comemorativa e mostre que você tem interesse em oferecer bem estar para todos os alunos. Proponha novos métodos de ensino aos professores, isso fará com que eles percebam o seu interesse e acabarão aceitando sua sugestão. Seja uma pessoa agradável e converse com todos, evitando fazer parte apenas de um grupinho. Em uma escola a tendência é que se formem diversas “panelas”, o que na maioria das vezes é muito chato, pois raramente as outras pessoas interagem entre si. Portanto, não seja assim, seja amigo de todos, para que você não saia possivelmente prejudicado futuramente e para que tenha muito mais amigos na sua vida.

Seja um bom aluno

Antes de qualquer coisa, seja sempre um bom aluno. Não precisa ser aquelas pessoas bitoladas que só vivem para estudar, mas saiba separar cada hora, a hora de conversar, de brincar, de se reunir e de estudar. Lembre-se que mesmo você sendo aquela pessoa legal para o resto da escola, é importante também que você seja legal para os professores, portanto, trate-os bem e como eles merecem, não trate ninguém mal por ganhar uma nota baixa, se você a ganhou é porque não se esforçou o bastante, não ponha a culpa no professor. Seja mais legal e gentil com todos, isso lhe tornará uma pessoa melhor sem dúvida nenhuma.